Início » Restos mortais que seriam de Dom Phillips e Bruno Pereira chegam ao aeroporto de Brasília
Brasil

Restos mortais que seriam de Dom Phillips e Bruno Pereira chegam ao aeroporto de Brasília

Os restos mortais que seriam do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips chegaram a Brasília na noite desta quinta-feira (16). Os corpos foram encontrados na tarde de quarta-feira (15) após um dos suspeitos relatar o local em que havia enterrado os cadáveres, a cerca de 3,1 quilômetros da região onde ocorreu o crime. A dupla desapareceu no último dia 5, no Vale do Javari, no Amazonas.

O avião da Polícia Federal pousou no hangar do aeroporto de Brasília por volta das 18h34. Cerca de uma hora depois, os restos mortais chegaram ao Instituto Nacional de Criminalística, onde a identificação dos corpos será realizada.

O diretor do Instituto, Ricardo Guanaes Consórcio, é o chefe dos peritos do caso, que devem trabalhar com prazo de 15 dias para conclusão dos trabalhos. O tempo pode ser reduzido para 7 dias

Para chegar até Brasília, o avião saiu de Manaus para Tabatinga, onde recolheu os restos mortais e os peritos, depois seguiu para Vilhena, em Rondônia, para reabastecer e, finalmente, vir para capital federal.

Crime
Questionado sobre a motivação do crime e, segundo fontes da PF disseram à CNN, Amarildo Oliveira da Costa, um dos investigados pelo assassinato, admitiu que Pereira e Phillips foram assassinados por conta de denúncias sobre pesca ilegal na região.

Durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (15), superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Fontes, afirmou que teria ocorrido um “embate” envolvendo as duas vítimas e os suspeitos, que teriam realizado um “disparo de arma de fogo” no leito do rio Itaquaí.

A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, declarou que “embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”.