Início » Em junho, Campo Grande será sede do Torneio de Seleções Feminino de Flag Football
Brasil

Em junho, Campo Grande será sede do Torneio de Seleções Feminino de Flag Football

Neste ano, Campo Grande sediará o Torneio de Seleções Feminino de Flag Football, em junho. As disputas serão entre os dias 22 a 23, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, com seis seleções confirmadas.

Os times vão representar as cinco regiões brasileiras, além da participação da Seleção de Desenvolvimento, reunindo as melhores atletas do país na capital sul-mato-grossense.

Essa será a primeira vez da competição no país, novidade que busca valorizar o esporte nacional e dar espaço para o crescimento da modalidade.

“É um projeto pra ter as melhores atletas em um torneio só, pra poder compor a Seleção de Desenvolvimento e, sucessivamente, a Seleção principal”, explicou Lidiane Lira, presidente do Cobrarés, time de MS.
O estado será representado pelo Cobrarés, que ficou com o bronze na Super Final da Copa do Brasil do ano passado e, segundo Lidiane, os camps já estão rolando nas regiões, sendo que o da região centro-oeste será em abril, com representantes de Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal.

Os camps servirão como uma etapa de avaliação das atletas, para a escolha das melhores de cada equipe, afim de fechar a seleção regional. Além do Cobrarés, participam os Rednecks (GO) e os Selvagens (DF).

“Vamos fazer uma escolha das melhores desses times e montar uma seleção. Então, a gente vai ter em Campo Grande, as melhores atletas do Brasil inteiro”, destacou.
Para as atletas do estado a oportunidade de disputar o torneio em casa é excelente, pela diminuição de gastos com viagens, mas principalmente para dar visibilidade ao cenário regional.

“Como agora é olímpico, a gente vai ter mais competições e a coach da região centro-oeste é a Thais, que é a do Cobrarés, isso vai ajudar a gente na seleção, porque já estamos acostumadas com o estilo de jogo dela”, afirmou.
Desde o começo do mês o time sul-mato-grossense está fazendo treinos abertos no Vovó Ziza, aos domingos, afim de captar novas atletas e, quem sabe, encontrar talentos que possam se lapidados e já inclusos na disputa do Torneio.

“Elas podem ser convocadas sim, que a ideia é ter uma equipe muito forte aqui no centro-oeste, porque todas as regiões vão querem sair campeões”, destacou Lidiane.