Início » COM NOVA REDE DE DADOS E CENTRAL DE TECNOLOGIA SERVIÇOS OFERECIDOS VÃO GARANTIR MAIS CONECTIVIDADE À CAPITAL
Tecnologia

COM NOVA REDE DE DADOS E CENTRAL DE TECNOLOGIA SERVIÇOS OFERECIDOS VÃO GARANTIR MAIS CONECTIVIDADE À CAPITAL

Com os investimentos que Campo Grande fez em tecnologia nos últimos 5 anos, o cidadão passou a contar com acesso mais rápido a diversos serviços públicos como consultas virtuais, videomonitoramento, sistema de matrícula on-line, wi-fi nos parques e em todas as UPAs. São exemplos práticos da facilidade trazida pela transformação digital. E hoje (5) todo o planejamento da gestão foi apresentado pela Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), que programa para os próximos dois anos a Nova Rede de Dados em Alta Velocidade – REMAV 2.0 e a implantação da Central de Tecnologia, Inteligência e Monitoramento que estão em fase de licitação.

A Prefeita Adriane Lopes destaca a conectividade entre os órgãos públicos assim como a oferta de serviços digitais disponíveis aos cidadãos. “Fico feliz que neste recomeço após o período de pandemia, a nossa gestão faça entregas que melhoram os serviços oferecidos à população agilizando e otimizando também os atendimentos. E trabalhando juntos, com todas as secretarias conectadas, vamos gerar transformação e cada vez mais oportunidades para nossa população”.

A nova Rede Municipal de Alta Velocidade (REMAV 2.0) apresentada nesta segunda-feira no Teatro José Octávio Guizzo deve conectar mais de 500 localidades, ultrapassando 580 km de cabeamento e a oferta de internet grátis para mais de 100 pontos. Já a Central de Tecnologia, Inteligência e Monitoramento (CTIM) vai potencializar e integrar ações, agregando mais eficiência aos serviços de atendimento à população.

“Um planejamento iniciado em 2017 e amadurecido ao longo dos últimos anos, e que hoje apresentamos para os servidores da Prefeitura de Campo Grande. Com a nova rede, uma infinidade de possibilidades chegará e isso vai refletir no atendimento e bem-estar da população”, frisa o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando.

Pela proposta, o prédio da Central de Tecnologia unirá as áreas de tecnologia e planejamento estratégicos no local, alocando Agetec e Sugepe. Um prédio com estrutura sustentável no sentido de elétrica, lógica e refrigeração, desenhando ao lado do Datacenter Municipal.