Início » Com projeção no eleitorado jovem de MS, PSDB busca atrair novas lideranças
Politica

Com projeção no eleitorado jovem de MS, PSDB busca atrair novas lideranças

“Eu digo que a juventude não é o futuro, a juventude é o presente”, afirma Sergio de Paula

Com nomes tradicionais no comando da direção estadual, o PSDB também busca oxigenação e quer se mostrar aos jovens. Um dos exemplos, segundo Sergio de Paula, que é articulador político da sigla, é que o PSDB tem vereador de 21 anos no município de Rio Verde de Mato Grosso. O vereador citado é Nivaldo Henrique Pereira Almeida, o Nivaldinho.

“Bom, nessa última eleição, no Executivo, já teve uma prova de renovação. Nós temos prefeitos com 30 anos. Agora, nosso maior eleitorado no Estado é de 16 a 26 anos”, detalha Sergio de Paula.

Um dos caminhos para se aproximar da juventude é o ITV (Instituto Teotônio Vilela). “Eu digo que a juventude não é o futuro, a juventude é o presente. E se você fizer uma análise de partido do nosso Estado, qual foi que oxigenou? É o PSDB, novas lideranças”, afirma o articulador político.

Para o deputado federal Humberto Rezende Pereira, o Beto Pereira, o partido deve apresentar aos jovens iniciativas que deram certo.

“O PSDB tem se preocupado com a renovação”, afirma o deputado federal Beto Pereira. (Foto: Juliano Almeida)
“O PSDB do Mato Grosso do Sul, até diferente do PSDB nacional, vive o seu melhor momento. Nessa última década, os jovens do Mato Grosso do Sul tiveram e têm a oportunidade de ver as iniciativas políticas que deram certo. A austeridade fiscal, o comprometimento com uma política desenvolvimentista sem descuidar de áreas sociais importantes. O PSDB, sob a batuta do ex-governador Reinaldo [Azambuja] e de diversas outras lideranças da cúpula partidária, tem se preocupado com a renovação dentro dos quadros partidários”, afirma Pereira, pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

Eleito pelo DEM, mas de mudança para o PSDB, o prefeito de Antônio João,  Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé, 41 anos, destaca a pauta municipalista dos tucanos.

Prefeito de Antônio João, Marcelo Pé está de mudança para o PSDB. (Foto: Juliano Almeida)
“Nesse modelo de gestão, vão até aos municípios, detectam os problemas e vão lá junto com o prefeito resolver. Então, lá no meu município, na região toda, o investimento do governo do Estado é em torno de R$ 300 milhões. Como um município de 9.300 habitantes conseguiria resolver esses problemas se não fosse a mão do governo?”, salienta o prefeito.

O PSDB faz convenção estadual na manhã deste sábado (dia 21), em Campo Grande, para eleger a direção do partido. Atual presidente, Reinaldo Azambuja seguirá no comando da sigla por mais quatro anos, período que inclui as eleições municiais do ano que vem.