Praticar esportes é um hábito saudável que não se resume somente em corridas em estádios. Diante disso, o amante de esportes Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui entende que conhecer esportes que podem ser praticados dentro de uma sala, como o ping-pong, é de suma importância. Prossiga com a leitura para saber mais a respeito.
O que é
Segundo o renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o tênis de mesa, mais conhecido pelo nome popular “ping-pong”, é um jogo em que duas pessoas, ou duas duplas, utilizam uma raquete de madeira para lançar uma bolinha para o lado adversário da mesa que é dividida por uma rede.
Esse jogo é considerado um esporte que requer movimentos do tronco, braços e pernas. Ademais, como todos os jogos e esportes, o ping-pong é contemplado por regras e fundamentos que servem como requisitos para os competidores marcarem pontos de forma correta e honesta.
Fundamentos
Como aponta o célebre Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, esse esporte tem a finalidade de conquistar a vitória sobre o adversário com a aquisição de sets ímpares. Para isso, é preciso que os mesatenistas (denominação dos jogadores) façam a utilização de dois fundamentos essenciais, o saque e a recepção.
O saque é iniciado com a bola na mão livre do mesatenista, que por sua vez lançará a bola a uma altura de cerca de dezesseis centímetros da superfície da mesa. Enquanto isso, a mão que está com a raquete deve rebater a bola com o instrumento, assim que a mesma pingar na mesma. Dessarte, cada jogador tem a possibilidade de dois saques por rodada, e para este ser válido ele não pode esbarrar na rede.
Já a recepção é demarcada no momento em que o jogador recebe a bola que foi lançada pelo adversário, com a intenção de devolvê-la para dar seguimento à partida. Desse modo, o mesatenista pode aplicar uma certa força e velocidade em sua rebatida a fim de dificultar que seu adversário consiga rebater novamente a bola.
Regras
Como aponta o egrégio Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, as regras do ping-pong contemplam que a cada dois saques a posse do saque seja alterada para o time adversário, e que o jogo pode ser interrompido caso o saque seja queimado na rede, ou haja outros empecilhos. Ainda, as regras dizem que é possível perder pontos quando se erra o saque, tocam na bola duas vezes consecutivas ou rebatem com o lado errado da raquete.
Add Comment