Início » Estado recebe mais 209 mil doses de Pfizer Bivalente nesta segunda-feira
Noticias

Estado recebe mais 209 mil doses de Pfizer Bivalente nesta segunda-feira

Remessa com mais 209.796 doses da vacina Pfizer Bivalente chega a Mato Grosso do Sul no fim da tarde desta segunda-feira (13). Na semana passada o estado já havia recebido 32.400 mil que estão sendo distribuídas aos 79 municípios nesta manhã. As que estão para chegar também serão dividas de acordo com a necessidade da população das cidades sul-mato-grossenses.

O imunizante será aplicado primeiro em grupos prioritários como idosos acima dos 70 anos, pessoas que estão em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos, comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas e profissionais da saúde.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) o esquema vacinal para os grupos prioritários, será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.

Para quem está com esquema vacinal incompleto ou que não se vacinou até o momento, é necessário que regularize a carteira de vacinação com as doses monovalentes para só depois tomar a bivalente.