Imagem meramente ilustrativa
Renegociação de dívidas começa nos Correios em Mato Grosso do Sul e Brasil.
A partir desta terça-feira (9), consumidores com dívidas em bancos, comércio varejista, instituições financeiras ou concessionárias de água e energia podem renegociar os débitos diretamente nas agências dos Correios em todo o Brasil. A ação é desenvolvida em parceria com o Sebrae e visa resolver mais de 10 milhões de dívidas, envolvendo cerca de 1,6 mil empresas.
Os consumidores podem renegociar suas dívidas com descontos que variam de acordo com o perfil da dívida e a forma de pagamento escolhida. O programa oferece redução de 100% dos juros de mora, isenção da multa contratual e parcelamento em até 60 vezes. Além disso, os débitos podem ser quitados com descontos de até 99%.
O programa é aberto para dívidas judiciais sem limite de valor e créditos administrativos de pequeno valor, que incluem um conjunto de faturas até R$ 10.000 por devedor. As formas de pagamento disponíveis são à vista ou parcelado, com valor corrigido pelo IPCA-E, sem multa ou juros de mora.
Os consumidores podem escolher a forma de pagamento mais conveniente para eles e ainda contar com a redução dos honorários advocatícios em 10%. Além disso, o programa oferece isenção da multa contratual e parcelamento em até 60 vezes. Isso pode ser uma grande oportunidade para os consumidores resolverem suas dívidas de forma mais fácil e acessível.
A renegociação das dívidas nos Correios é uma medida importante para ajudar os consumidores a resolver suas dívidas de forma mais eficiente e menos onerosa. Com isso, os consumidores podem ter uma segunda chance de regularizar suas contas e evitar problemas futuros com as instituições financeiras.
A iniciativa também visa fortalecer a relação entre os consumidores e as instituições financeiras, promovendo a transparência e a confiança nos negócios. Com o programa, os consumidores podem ter mais controle sobre suas contas e dívidas, o que pode ajudar a prevenir problemas futuros.
A renegociação das dívidas nos Correios é uma oportunidade para os consumidores resolverem suas dívidas de forma mais fácil e acessível. Com isso, eles podem ter uma segunda chance de regularizar suas contas e evitar problemas futuros com as instituições financeiras.