Dar os primeiros passos na fé é muito instigante e nos faz ter sede de conhecermos a Deus, porém, de acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, depois de um certo período de caminhada com Cristo, podemos ficar distantes e acomodados. Se você está passando por esse momento, continue a leitura e descubra como ser um cristão que tem intimidade com Deus.
Mas afinal, o que é ter intimidade com Deus?
Você sabe aquele seu amigo mais íntimo, para quem você conta tudo, que vocês se comunicam só pelo olhar e que aonde você está ele também está? Você sabia que Deus também pode ser esse amigo? Porém, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen nos explica que, assim como você e seu melhor amigo precisaram construir a amizade, você também precisa construir sua amizade com Cristo.
Um cristão distante
Como dito anteriormente, é normal que em determinados momentos da nossa caminhada de fé, nós nos sentimos acomodados. De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, esse sentimento nos leva a nos distanciar de Cristo, de forma que a relação começa a esfriar e vire apenas algo rotineiro, assim como em qualquer relacionamento da nossa vida.
Para isso, é necessário entender os motivos pelos quais te fizeram chegar até esse estado e começar a trabalhar o caminho de volta. Afinal, você não deseja ser um cristão que apenas ouve falar sobre as experiências com Cristo, não é mesmo? Ouvir nossos irmãos acrescenta nossa fé, mas vivê-las nos faz conhecer a Cristo mais profundamente e nos torna pessoas melhores diante da sua presença.
Como me tornar íntimo de Deus?
Como dito anteriormente, um relacionamento precisa ser cultivado pelas duas partes. Porém, segundo a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, Deus sempre está disposto a se aproximar de nós, nós é quem nos distanciamos. Então, dessa forma, o primeiro passo para a retomada dessa intimidade, precisa partir de nós. É preciso fazer uma reflexão sobre como está nossa caminhada, e reparar os erros que nos distanciam de Cristo.
Retomando o contato
De início, pode não parecer uma tarefa fácil, afinal, houve um distanciamento e retomar relações pode exigir um grande esforço, mas o resultado nos livra de qualquer peso que o processo possa trazer. Sendo assim, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen nos aconselha a termos momentos de oração, momentos de louvor mesmo sozinhos, leitura da palavra e jejuns para nos aproximarmos de Cristo.
O resultado
Não tenha medo de tentar, muito menos receio. Você já sabe que Cristo sempre está disposto a nos receber de volta, dessa forma, segundo a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, o resultado é uma vida íntima com Deus muito mais proveitosa, cheia de amor e fé. Se você perdeu seu contato, você sabe que com uma oração, você poderá falar com ele de novo. Então, não perca tempo e comece a colher os frutos de ser um amigo íntimo de Cristo!
Add Comment